Após aceitarem Jesus, família é expulsa de aldeia na Índia: ” o Senhor tem sido fiel”
- 14/10/2025
Um cristão e sua família foram expulsos de sua aldeia hindu na Índia e forçados a fugir para salvar suas vidas no final de setembro, conforme a International Christian Concern (ICC). A perseguição extrema começou após o homem se converter a Jesus há três anos, motivado pela cura milagrosa de sua esposa.
A Conversão Pela Cura
O homem, que não teve o nome divulgado por questões de segurança, buscou a igreja em desespero quando sua esposa estava gravemente doente.
- O Testemunho: “Eu a levei a muitos hospitais, gastei tudo o que pude, mas nada ajudou… Mas através das orações de um pastor e da fé que tínhamos em Jesus, ela foi milagrosamente curada,” ele relatou à ICC.
- A Oposição: Após a cura, ele e a esposa entregaram suas vidas a Cristo. “Desde então, a perseguição começou,” afirmou o cristão.
Ameaças de Morte e a Fuga
A situação escalou no mês passado, quando o cristão foi jurado de morte pelos radicais da aldeia. Sua mãe e seu irmão mais novo o alertaram que os moradores planejavam assassiná-lo.
Em desespero, o irmão implorou: “Por favor, saia. Se você ficar, talvez nunca mais o vejamos. Eles estão planejando matá-lo.” O cristão manteve a calma, informou a esposa e deixou a aldeia naquela noite, pensando em retornar quando a situação se acalmasse.
Fidelidade a Qualquer Custo
A esperança de retorno se desfez rapidamente. No dia seguinte, seu irmão ligou com a notícia de que a aldeia exigia que ele negasse Jesus ou sua casa seria destruída.
A resposta do cristão demonstrou sua convicção inabalável:
“Quando minha esposa estava em seu leito de morte e não tínhamos esperança, Jesus a curou. Ele nos deu vida. Como posso negá-lo agora? Mesmo que eu deva dar minha vida, não negarei Cristo e seu governo em minha vida.”
- A Destruição: A multidão hindu, enfurecida, zombou da esposa e a expulsou da própria casa com os filhos, dizendo: “Vá para o seu Deus, deixe Ele lhe proteger!” A mulher, com bravura, respondeu: “Ele curou minha doença mortal. Meu Deus salvará a mim e minha família.” Logo em seguida, a multidão destruiu a casa e o declarou excomungado da aldeia.
Recomeço na Fé
A família viajou cerca de 80 quilômetros para encontrar segurança e agora está sendo acolhida por outros cristãos. Mesmo diante da perda de seu lar, o pai de família se mantém firme na fé, declarando que não voltará.
“Apesar de tudo, o Senhor tem sido fiel. Continuarei a seguir Jesus, não importa o que aconteça.”
Ele reconhece que será difícil voltar, mas confia que Deus o ajudará a “começar [sua] vida do zero”.
Este caso de violência contra cristãos é um reflexo da situação na Índia, que ocupa o 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas, indicando um alto nível de perseguição aos seguidores de Jesus no país.
O post Após aceitarem Jesus, família é expulsa de aldeia na Índia: ” o Senhor tem sido fiel” apareceu primeiro em NT Gospel.